remocao-de-tatuagem-com-laser

Remoção de tatuagem com Laser: descubra como é realizada

A tatuagem é o símbolo da liberdade no século XXI e deixou de ser fonte de preconceito para se transformar em arte e expressão. Mas muitas pessoas ainda não têm a consciência de que a pintura na pele é eterna e pode acarretar em consequências desagradáveis na sociedade e na vida pessoal.

Recentemente Bryon Widner, ex-líder de uma facção skinhead americana, considerada a mais violenta do país decidiu remover todas as tatuagens da pele para criar o filho longe dos ideais da já tão ultrapassada supremacia branca. Foram necessárias mais de 25 cirurgias para apagar do passado as marcas da simpatia ao nazismo e dar vida a um pai de família.

Existem casos, não tão extremos quanto ao do americano, que exigem cirurgias para a remoção das tatuagens, mas atualmente as técnicas de remoção a laser têm sido eficazes em 75% dos casos de pacientes que desejam apagar nomes de ex- parceiros, símbolos e outros desenhos da pele.

De acordo com a dermatologista Luciana Macedo de Oliveira, Diretora Médica da Clinique des Arts, não há 100% de eficácia no tratamento, por conta da pigmentação utilizada pelos tatuadores e alguns outros fatores. “Cerca de 15% das pessoas que me procuram não consegue remover as tatuagens em definitivo, isso se dá por conta dos diferentes tipos de pele, cores utilizadas e tamanho da pintura”, explica.

Para iniciar o processo de remoção das tatuagens é preciso ter coragem e dinheiro, as sessões custam caro e doem mais do que as agulhadas na hora de tatuar.

As aplicações realizadas por máquinas de laser, na técnica chamada de fototermólise seletiva, são responsáveis por fragmentar os pigmentos das tatuagens para que sejam eliminados naturalmente pelo organismo. Dependendo da localidade e do tamanho da tatuagem, a pele pode ficar com cicatrizes em função da remoção.

Conheça mais sobre os métodos de remoção de tatuagem entrevistando a dermatologista Luciana Macedo de Oliveira, Diretora Médica da Clinique des Arts.

 

Dermatologista Luciana Macedo de Oliveira, Diretora Médica da Clinique des Arts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *