detecte-problemas-com-a-saude-da-pele

Detecte problemas com a saúde da pele por meio do aconselhamento dermatológico

Você procura estar sempre bonita? Gosta de se cuidar? Está sempre ligada as novidades e dicas para cuidar da sua pele? Conhecer o DNA da pele é a melhor alternativa na hora de buscar um tratamento para mantê-la jovem e bonita.

O aconselhamento genético dermatológico tem a função de diagnosticar todos os problemas relacionados à saúde da pele, além de fornecer informações valiosas em relação às alterações genéticas que a pele normalmente sofre. Este processo é feito pelo exame DNA Perfect Skin que analisa 14 SNPS, em 10 genes ligados a saúde e envelhecimento da pele. O SNPs são variações de DNA e são eles que determinam a cor dos nossos olhos, tipo de cabelo, tom, peso, altura.

Com o resultado do DNA Perfect Skin o médico terá um relatório completo sobre os genes da pele e poderá prevenir diversos fatores como, se a pessoa tem tendência ao envelhecimento precoce, ressecamento da pele, rugas, irritação e como a pele irá reagir a tratamentos dermatológicos e dermatite.

“A vantagem de fazer um aconselhamento genético dermatológico está nos resultados. “O DNA Perfect SKin é um exame genético que possibilita conhecer os problemas da pele na origem, ou seja, no genoma. Detectada as alterações, o médico poderá planejar um tratamento coerente e personalizado para tratar ou até mesmo prevenir algum quadro patológico ou tendência detectada”, ressaltou a Dra. Luciana Macedo de Oliveira, diretora médica da Clinique dês Arts, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Homens, mulheres, jovens ou idosos, qualquer pessoa pode procurar o dermatologista para solicitar o teste DNA Perfect Skin e iniciar o tratamento, pois quanto mais cedo for a procura, maiores serão os benefícios e as chances de reverter o envelhecimento e prevenir as rugas.

Simples e rápido. O exame é feito por meio de coleta, o médico irá utilizar uma haste flexível, parecido com o “cotonete” que será colocado na boca com o intuito de retirar células do DNA. Não é necessário estar em jejum, somente evitar ingerir bebidas e alimentos antes do exame. O resultado pode ser obtido em três semanas.

Por que devo fazer o aconselhamento genético dermatológico? O DNA é conhecido por armazenar informações codificadas das moléculas. O resultado de um simples DNA pode esclarecer todas as dúvidas referentes à genética.

O resultado do teste oferece uma autonomia maior para o médico avaliar qual será o melhor planejamento para retardar o processo e deixar a pele jovem e saudável por mais tempo.

O aconselhamento genético dermatológico exige o envolvimento de profissionais da área da saúde, o geneticista, por exemplo, informará o dermatologista sobre os problemas encontrados por meio do exame e o dermatologista irá analisar e instruir o paciente de como agir no tratamento.

 

Fonte: Dermatologista Luciana Macedo de Oliveira, diretora médica da Clinique des Arts e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia

1 Comentário

  1. Cláudia disse:

    Boa noite

    Curti muito esse conteúdo.

    Por mais sites idem a este!

    Cláudia Matos da otv.tv.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *