caviar-diamante

Caviar e Diamante: A combinação sofisticada que vai mudar sua pele

Eles são considerados artigos de luxo, mas seu glamour melhora comprovadamente a qualidade da pele. Diamante e Caviar saem das lojas sofisticadas e ganham os consultórios de dermatologia. Esses ativos têm agora mais um motivo para cair no gosto das mulheres: Eles rejuvenescem.

A conhecida resistência do diamante ganha nos consultórios a função de abrasivo. Utilizado no peeling – técnica que descama a pele com o objetivo de renová-la – ele retira com eficiência as células mortas, promovendo uma melhora da pele. Manchas e leves linhas de expressão podem ser eliminadas com o tratamento.

“O tratamento é similar ao feito com o cristal, a diferença ocorre na resistência do produto. O diamante promove um nível de abrasão mais leve, indicado para tratamentos mais superficiais”, explica a médica dermatologista Luciana Macedo de Oliveira, Diretora Médica da Clinique des Arts.

O peeling de diamante é feito com uma caneta a vácuo. As minúsculas pedrinhas ficam na ponteira promovendo a esfoliação. O tratamento é um pouco dolorido, mas perfeitamente suportável. A quantidade de sessões vai depender do quadro clínico e objetivo do paciente. Um profissional capacitado conseguirá avaliar e indicar a quantidade correta de sessões.

“O indicado para quem quer apenas afinar a pele e facilitar a absorção de cosméticos é fazer uma ou duas sessões. Quem quer clarear manchas precisa fazer um pouco mais, em torno de cinco a dez sessões. Já a remoção de cicatrizes pode ser de dez a vinte procedimentos”, explica a médica.

A dermatologista alia o tratamento de diamantes com caviar. Os produtos derivados desse alimento são ricos em nutrientes e sais minerais, importantíssimos para revitalização de uma pele mais madura. O caviar possui Omega 3 e 6, substâncias que promovem uma resistência da pele às agressões externas, além de combater o envelhecimento e trazer um aspecto luminoso ao rosto.

“A combinação é perfeita, pois o peeling de diamante prepara a pele para receber em plenitude todos os ativos do caviar, com isso, conseguimos estimular a produção de colágeno e elastina, o sonho de todas as mulheres”, conta Dra. Luciana.

 

Fonte: Dermatologista Luciana Macedo de Oliveira, Diretora Médica da Clinique des Arts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *