botox

Botox-Lifting: O segredo de Nefertiti

O benefício da toxina botulínica em tratamentos estéticos para rugas já está mais do que comprovado, há mais de 20 anos. Esta eficácia e a rapidez dos resultados fazem com que o famoso botox seja amplamente divulgado como um dos métodos mais consagrados nos consultórios dermatológicos para o rejuvenescimento facial instantâneo.

O que pouca gente sabe é a possibilidade de se usar a substância para potencializar os resultados do rejuvenescimento facial, deixando o rosto e a expressão facial com um aspecto mais descansado e possibilitando até correção de assimetrias faciais, deixando a face com uma beleza natural, com movimentos simétricos e suaves. E quando se fala de beleza natural, alguns mitos são lembrados: que mulher não deseja ter a perfeição dos traços de Nefertiti, a rainha egípcia que exibia um pescoço liso, sem rugas, um contorno de rosto totalmente definido e sem flacidez e um olhar sempre altivo e descansado? Para chegar perto desta perfeição, um médico francês chamado Phillipe Levi criou a técnica Nefertiti-Lifting com toxina botulínica, que permite ter um pescoço e um contorno mandibular invejáveis!

E uma nova técnica desenvolvida no Brasil, pela médica dermatologista, Luciana Macedo de Oliveira, Diretora Médica da Clínica des Arts, SP, promove um novo conceito na técnica de aplicação da toxina. “Chamamos o procedimento de VMW, que consiste em balancear os músculos faciais da testa, região dos pés de galinha, contorno mandibular e pescoço, rejuvenescendo a face por completo”. É a junção de um Nefertiti-Lifting simplificado associado à sua técnica especial de tratar o terço superior da face.

Trata-se de um procedimento rápido, feito no consultório médico em 15 a 20 minutos, que permite perceber os resultados em menos de 1 semana. Se feito por um médico experiente e bem treinado, o tratamento deixa uma aparência natural e oferece harmonia facial em minutos. “O tratamento segue um novo enfoque terapêutico da Toxina Botulínica, rejuvenescer não é mais uma questão de cirurgia plástica. A Dermatologia evoluiu muito com procedimentos minimamente invasivos”, completa a médica.

A técnica é indicada, principalmente, para quem tem problemas de flacidez no rosto. O produto é aplicado através de micro-injeções em pontos estrategicamente analisados e marcados. Um creme tópico anestésico antes da aplicação é usado pela maioria dos pacientes, embora alguns prefiram só o gelinho durante o procedimento.

A toxina botulínica é aplicada nos músculos depressores da face, estimulando os músculos elevadores, impedindo a ação da musculatura que faz o rosto “cair”. Os efeitos são nítidos, principalmente na elevação das sobrancelhas, nos cantos da boca e no contorno facial, tirando aquele ar cansado e de desânimo, e chamando a atenção das pessoas que convivem com a pessoa que foi submetida ao procedimento. Os comentários são sempre positivos e a pergunta é sempre a mesma: “o que vc fez que está mais descansada, com um olhar mais feliz?” O tratamento mantém a ação do músculo frontal, o da testa, deixando-o com um aspecto natural, pois atenua as rugas, porém não elimina a mímica muscular facial, importante para a expressão das emoções no convívio social. O que mais agrada as pacientes é a elevação das sobrancelhas associada à uma melhor definição do contorno da face, reduzindo ou até eliminando aquele “buldoguezinho” incômodo que denota a idade. É a evolução da evolução da técnica, o lifting químico com toxina botulínica. Porque VMW? A médica, que costuma dar treinamentos para médicos, batizou a técnica como VMW para facilitar a lembrança de 2 pilares do tratamento, o V do Nefertiti, e o MW para diferenciar a técnica usada em homens (M=man) e mulheres (W= woman). A técnica fez tanto sucesso entre os médicos que está virando moda agora nos consultórios médicos.

 

Fonte: Dermatologista Luciana Macedo de Oliveira, Diretora médica da Clínica des Arts, SP e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

1 Comentário

  1. Carolina Bianchi disse:

    Gostaria de uma avaliação referente à aplicação de botox no pescoço ,
    Grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *